sexta-feira, 26 de outubro de 2018

SEQUÊNCIA DIDÁTICA GÊNERO DISCURSIVO “BIOGRAFIA” (4º ano)



BOZ, Kely Cristina da R. (Guaraniaçu)

CABREIRA, Maria do Carmo (Toledo)
COELHO, Janaína Fernanda (Ubiratã)
DINIZ, Ana Caroline Montrezol(Santa Helena)
GHIOTTO, Rosane de Fatima Daniel(Medianeira)
 NASCIMENTO, Naiara (Cascavel)
OLIVEIRA, Josiane Rolim de. (Corbélia)
PASINATTO, Sandra Apª Martins (Matelândia)
 PERETTI, Rizane Andrea Kalsing(Serranópolis do Iguaçu)
PFEFFER, Marilu Giongo (Corbélia)
RANGHETTI, Marli Terezinha (Santa Tereza do Oeste)
RIOS, Jucelene (Céu Azul)
RUSCHEINSKY, Neusa Maria Winter (Missal)
SIMIONI, Claudete (Campo Bonito)
NATH-BRAGA, Margarete Aparecida[1](AMOP / Cascavel)


1. APRESENTAÇÃO DA SITUAÇÃO E SELEÇÃO DO GÊNERO DISCURSIVO

Orientações ao Professor:
            Introduza o gênero biografia discutindo com seus alunos sobre a necessidade de conhecermos mais sobre a vida de determinadas pessoas. Informar ao aluno que um dos gêneros que dá a possibilidade de conhecer mais sobre a vida de escritores, políticos, poetas, músicos é o gênero biografia.
É importante dar a oportunidade aos alunos para que se expressem acerca do que sabem sobre esse gênero. Continue lendo...


[1] Professora do grupo de trabalho Gêneros discursivos no ensino da língua portuguesa: uma reflexão teórico-prática, realizado no ano de 2017, do qual resultou essa produção.



Nenhum comentário:

..:: Sejam Bem Vindos ao Blog do DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DA AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) Fone: (45) 3226-8544 ::.. ..:: E-mail: educacaoamop@gmail.com ::..

Pages

Image and video hosting by TinyPic