PASINATTO, Sandra (Matelândia)
RANGHETTI, Marli Terezinha (Santa
Tereza do Oeste)
NATH-BRAGA, Margarete Aparecida[1](AMOP / Cascavel)
1. APRESENTAÇÃO
DA SITUAÇÃO E SELEÇÃO DO GÊNERO
Professor(a),
Diariamente
convivemos com as mais variadas situações de interação. Daí a necessidade de
compreendermos gêneros de variadas esferas, não apenas aqueles que circulam no cotidiano.
Por isso, professor, proponha aos alunos o estudo do gênero Anúncio publicitário.
Questione-os sobre as “propagandas”, pois é assim que os alunos conhecem esse
gênero, quais eles conhecem, quais mais gostam, se eles percebem que nesse
gênero o propósito é sempre de convencer sobre alguma coisa: um produto, um
hábito, uma ideia, valores, entre outros objetivos que possam aparecer. Continue lendo...
[1] Professora do grupo de trabalho Gêneros
discursivos no ensino da língua portuguesa: uma reflexão teórico-prática, realizado no ano de 2017, do qual resultou
essa produção.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário