sexta-feira, 26 de outubro de 2018

SEQUÊNCIA DIDÁTICA GÊNERO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO




PASINATTO, Sandra (Matelândia)
RANGHETTI, Marli Terezinha (Santa Tereza do Oeste)
NATH-BRAGA, Margarete Aparecida[1](AMOP / Cascavel)

1. APRESENTAÇÃO DA SITUAÇÃO E SELEÇÃO DO GÊNERO
Professor(a),
Diariamente convivemos com as mais variadas situações de interação. Daí a necessidade de compreendermos gêneros de variadas esferas, não apenas aqueles que circulam no cotidiano. Por isso, professor, proponha aos alunos o estudo do gênero Anúncio publicitário. Questione-os sobre as “propagandas”, pois é assim que os alunos conhecem esse gênero, quais eles conhecem, quais mais gostam, se eles percebem que nesse gênero o propósito é sempre de convencer sobre alguma coisa: um produto, um hábito, uma ideia, valores, entre outros objetivos que possam aparecer. Continue lendo...



[1] Professora do grupo de trabalho Gêneros discursivos no ensino da língua portuguesa: uma reflexão teórico-prática, realizado no ano de 2017, do qual resultou essa produção.


Nenhum comentário:

..:: Sejam Bem Vindos ao Blog do DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DA AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) Fone: (45) 3226-8544 ::.. ..:: E-mail: educacaoamop@gmail.com ::..

Pages

Image and video hosting by TinyPic