PFEFFER,
Marilu Giongo (Corbélia)
OLIVEIRA,
Josiane Rolim de. (Corbélia)
NATH-BRAGA,
Margarete Aparecida[1](AMOP
/ Cascavel)
1.
APRESENTAÇÃO
DA SITUAÇÃO E SELEÇÃO DO GÊNERO DISCURSIVO
Orientações ao professor:
Introduza o gênero poema valorizando sua beleza, riqueza estética
e sonora, que auxiliam na memorização, provocando no aluno o gosto por esse
gênero. O trabalho com o gênero poema estimula a oralidade, a criatividade e a reflexão sobre fatos do cotidiano individual e
coletivo.
Discuta com os alunos, o espaço de circulação do poema,
as pessoas que se interessam pela leitura desse gênero e seus autores. Exemplo:
Quem produz poemas? Qualquer pessoa produz? Por quê? O que é necessário para se produzir um poema?
Quem se interessa pela leitura desse gênero? Continue lendo...
[1] Professora do grupo de trabalho Gêneros
discursivos no ensino da língua portuguesa: uma reflexão teórico-prática, realizado no ano de 2017, do qual resultou
essa produção.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário