sexta-feira, 26 de outubro de 2018

SEQUÊNCIA DIDÁTICA GÊNERO DIRCURSIVO: POEMA 5º ANO



PFEFFER, Marilu Giongo (Corbélia)
OLIVEIRA, Josiane Rolim de. (Corbélia)
NATH-BRAGA, Margarete Aparecida[1](AMOP / Cascavel)

1.    APRESENTAÇÃO DA SITUAÇÃO E SELEÇÃO DO GÊNERO DISCURSIVO
Orientações ao professor:
Introduza o gênero poema valorizando sua beleza, riqueza estética e sonora, que auxiliam na memorização, provocando no aluno o gosto por esse gênero. O trabalho com o gênero poema estimula a oralidade, a criatividade e a reflexão sobre fatos do cotidiano individual e coletivo.
Discuta com os alunos, o espaço de circulação do poema, as pessoas que se interessam pela leitura desse gênero e seus autores. Exemplo: Quem produz poemas? Qualquer pessoa produz? Por quê?  O que é necessário para se produzir um poema? Quem se interessa pela leitura desse gênero? Continue lendo...


[1] Professora do grupo de trabalho Gêneros discursivos no ensino da língua portuguesa: uma reflexão teórico-prática, realizado no ano de 2017, do qual resultou essa produção.


Nenhum comentário:

..:: Sejam Bem Vindos ao Blog do DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DA AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) Fone: (45) 3226-8544 ::.. ..:: E-mail: educacaoamop@gmail.com ::..

Pages

Image and video hosting by TinyPic