terça-feira, 30 de maio de 2017

FORMAÇÃO DE PROFESSORES LIMITES CONTEMPORÂNEOS E ALTERNATIVAS NECESSÁRIAS

            
                                                                Lígia Márcia Martins
                                                                    Newton Duarte
                                                                          (orgs.)

APRESENTAÇÃO

        Esta coletânea de textos produzidos por professores e alunos da linha de pesquisa Teorias Pedagógicas, Trabalho Educativo e Sociedade, do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Araraquara, traz uma contribuição original a um campo no qual muito tem sido publicado nas duas últimas décadas no Brasil, o da formação de professores. 
           A especificidade da coletânea reside na abordagem historicizante e crítica tanto das diretrizes oficiais para a formação de professores como das teorias pedagógicas e respectivas propostas metodológicas nesse terreno. 
          São nove textos, que vão desde um balanço crítico do legado deixado pelo século XX no que se refere à formação de professores até questões específicas relacionadas ao trabalho do professor, passando pela questão do debate contemporâneo sobre as teorias pedagógicas. Continue lendo...

Nenhum comentário:

..:: Sejam Bem Vindos ao Blog do DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DA AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) Fone: (45) 3226-8544 ::.. ..:: E-mail: educacaoamop@gmail.com ::..

Pages

Image and video hosting by TinyPic