Com o programa de
Formação Continuada às equipes de ensino, pretende-se que estas, por sua vez,
tenham um preparo profissional que garanta, entre outros requisitos, o saber, o
domínio do conteúdo, da metodologia e da avaliação mediado pela teoria. Assim,
o professor que entende a educação como prática social transformadora e
democrática trabalhará também com seus alunos na direção da ampliação do
conhecimento, vinculando os conteúdos de ensino à realidade, escolhendo
procedimentos que assegurem a aprendizagem efetiva. Conhecimento,
desenvolvimento e aprendizagem são processos relacionados entre si, que
acontecem por construção e interação. Nesse sentido, o professor privilegiará
conteúdos significativos, e os integrará, em sala de aula, a situações
desafiadoras, problematizadoras, prevendo interações com os alunos, e deles
entre si e com o conhecimento. Também os Coordenadores dos Grupos de trabalho
aguardam isso de cada Coordenador que participará do trabalho no ano de 2012.
ENCONTRO DO DIA 03/4/2012 - GRUPOS DE ESTUDO
Alfabetização/Letramento - Encaminhamentos Teórico-metodológico - Coordenadora: Profa Claudete Ap. Simioni
Língua Portuguesa - Reflexões teóricas e encaminhamentos práticos Coordenadora: Profa Dra Terezinha C. C. Hübes
Educação Infantil: Princípios Educativos na Formação da criança de 0 a 3 anos - Coordenadora:
Profa Maria Olívia da Cruz Macalós
Ciências - Coordenadora - Profa Ms Larissa Renata de Oliveira
Língua Estrangeira Moderna - Inglês - Coordenadora - Profa Ms Rose Maria B. Motter
O Trabalho Pedagógico com a Educação Sexual - Coordenadora - Profa Dra Andrea C. Martelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário