segunda-feira, 18 de março de 2019

CONSULTA PÚBLICA DO CURRÍCULO BÁSICO DA REGIÃO OESTE DO PARANÁ


CONSULTA PÚBLICA
Período:
De 18 de março a 18 de abril
Preencher o anexo


CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO BÁSICO PARA A ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DOS MUNICÍPIOS PERTENCENTES À REGIÃO AMOP


Tendo como legislação a:
Resolução CNE/CP Nº 2, de 22 de dezembro de 2017. Institui e orienta a implantação da Base Nacional Comum Curricular, a ser respeitada obrigatoriamente ao longo das etapas e respectivas modalidades no âmbito da Educação Básica;

DELIBERAÇÃO n.º 03/18 APROVADA EM 22/11/18 CONSELHO PLENO INTERESSADO: SISTEMA ESTADUAL DE ENSINO ESTADO DO PARANÁ
ASSUNTO: Normas complementares que instituem o Referencial Curricular do Paraná: princípios, direitos e orientações, com fundamento na Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e orientam a sua implementação no âmbito do Sistema Estadual de Ensino do Estado do Paraná e a decisão dos Municípios elencados no documento, continuarem a elaboração do currículo de forma coletiva, estamos enviando o documento completo para os anos iniciais.
Obs: O Documento da Educação Infantil será enviado em separado no dia 21 de março, pois ainda está em estudo.

Este documento será a referência para a elaboração do PPP em cada escola, uma vez que acrescenta às definições do referencial curricular do Paraná, o contexto regional e aponta, nos objetos de conhecimento, novos objetos/clareza maior e, nos objetivos de aprendizagem uma análise detalhada de cada um deles, podendo, em algum momento terem sido aglutinados, suprimidos ou acrescentados, sem perder de vista os objetivos apresentados na BNCC.
A versão ora apresentada foi elaborada por uma equipe de professores indicados pelas Secretarias Municipais de Educação para cada etapa e componente curricular, com a participação da Coordenação geral do currículo e dos coordenadores de cada componente.
Sim, todos os profissionais da educação e a comunidade em geral terão oportunidade de conhecer e contribuir com o Currículo por meio da Consulta Pública, que estará disponível de 18 de março a 18 de abril de 2019 nos seguintes endereços:
Site: www.amop.org.br   
Blog: http//:www.educaamop.blogspot.com.br
Faccebook: departamento de educação da amop
Email: educacaoamop@hotmail.com
Cumprindo as fases até a revisão, será encaminhado para todas as Secretarias municipais de Educação, CME, Sistema Municipal de Educação de Toledo e aos prefeitos (17 A 31 DE JULHO) para que deem o parecer sobre o mesmo e, na sequência, obtendo parecer favorável, será impresso (se assim decidido) ou repassado a todos os professores e secretarias municipais de Educação por meio das redes sociais. Este currículo passará a ser referência para a reorganização dos PPPs nas escolas já no final de agosto e passa a viger em 2020.
Espera-se a participação de todos para que o documento atenda as necessidades da Educação e da legislação.
Neste momento a preocupação é com a totalidade do documento. Com certeza há ainda “erros de concordância entre outros”. O documento passará por revisão de Língua Portuguesa após o fechamento.
Emma Gnoatto
Departamento de Educação - AMOP

Cascavel, 18 de março de 2019. Continue lendo ...

ANEXO I – Formulário para CONSULTA PÚBLICA

 Link de acesso: https://drive.google.com/open?id=1UpvE6h6g6o89UJdkyS6a2O4KYosGbDaf

Nenhum comentário:

..:: Sejam Bem Vindos ao Blog do DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DA AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) Fone: (45) 3226-8544 ::.. ..:: E-mail: educacaoamop@gmail.com ::..

Pages